terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Estudos... Menos é mais? Acho que não!

   Me pergunto às vezes o que há de errado comigo que algumas pessoas me criticam por eu ir à faculdade de manhã, onde eu me matriculei, sendo que vou fazer intercâmbio e ficar um ano longe.
   Gosto dos meus colegas, gosto dos meus professores e enquanto eu estiver aqui, quero continuar indo pra faculdade como se eu fosse ficar aqui este ano. Não vejo mal algum em me inteirar do conteúdo que está tendo aqui, em melhorar meus conhecimentos, até porquê, quando eu voltar de Portugal, vou ter que cursar algumas matérias que não farei no exterior. Então, tomo isso como uma introdução ao que eu terei quando voltar.
   Adoro o que eu estudo e não gosto de ficar parada quando eu poderia estar aprendendo.
   Carrego uma frase comigo e ela serve muitas vezes como meu "mantra": Menos é mais. Com certeza essa frase não está presente no aprendizado que eu estou tendo e que futuramente terei. Acredito que o mundo está evoluindo a cada instante e cada vez mais rápido, então não dá pra ficar parada. perdendo tempo com coisas banais quando você poderia estar aprendendo e evoluindo. O simples fato de você estar no meio de pessoas você aprende muita coisa, esse é outro motivo pelo qual eu estou aqui, na sala de aula, na faculdade, no Brasil. Esses motivos me levaram a acordar cedo e vir pra cá, mesmo eu podendo estar em casa descansando ou simplesmente estar ajudando minha mãe nos serviços domésticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário