domingo, 23 de janeiro de 2011

Início da Luta na Vida

   O que será que o destino nos reserva? Será que o destino é algo premeditado ou somos nós que fazemos? Isso ninguém sabe dizer com total convicção ou clareza na "certeza". O fato é que estou agora, com 20 anos, no início da minha vida. A partir deste momento é que terei que lutar pelo que quero com mais força e dedicação do que jamais ousei ter. Minha parte eu estou fazendo e graças aos meus esforços e de ajuda dos meus familiares e amigos consegui uma bolsa de estudos para estudar em Portugal no período de 6 meses podendo prorrogar para mais 6 meses, totalizando 1 ano. É claro que pretendo prorrogar esse período inicial e ficar um ano na europa, estudando, conhecendo pessoas novas, culturas novas. Isso tudo irá me transformar e me ajudar a ser quem eu quero ser, sem restrições e medos em relação à ninguém.
   Tenho metas na vida e do jeito que as coisas estão "caminhando" não me espantaria se eu conseguisse tudo aquilo que almejo. Uma delas, levando para o lado material é presentear todos aqueles que amo, apesar de alguns não merecerem tanto quanto outros. Meus familiares, meus amigos, meu amor. Outro desejo que tenho é ser uma profissional renomada, alguém de fato conhecida, que tenha boas idéias para ajudar a sociedade como um todo. Criar objetos úteis e funcionais.
   Amo o curso que escolhi, amo com o que lido e por mais difícil que seja cada etapa que se passa eu adoro o que faço. Considero muito improvável que eu diga algum dia o que muitos habitualmente falam - "agora eu vou para a guerra", "vou à luta" e todas essas frases similares. Creio que eu diria algo como " agora vou fazer o que gosto" ou simplesmente "vou trabalhar". Alguns me dão a maior força, outros fingem que me dão força e quando chega a hora "H" não me ajudam em nada, nem mesmo com um apoio moral. Isso me chateia bastante, ainda mais por essas atitudes virem de alguém tão próximo de mim.
   É como eu sempre digo: "Nada que é bom nessa vida é fácil", a não ser que você já tenha nascido num berço de ouro, o que é claro, facilitaria muito qualquer decisão importante que implicaria numa mudança real na vida de alguém.
   Bem, o fato é que vou dar meu máximo ou até mais que o meu máximo para conseguir ser de fato alguém na vida, alguém reconhecida na minha área de atuação, não cito nada que preciso em relação ao amor, porque isso graças a Deus eu já tenho, então só me resta reconhecimento profissional mesmo.
   Agora, com essa chance de fazer a minha vida lá fora, ou de pelo menos adiantar parte dela, vou dar muito valor, e agir com muita maturidade e sabedoria, podendo - se possível - conhecer outros lugares pela europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário