segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Enfim, o grande dia chegou

Bom gente, depois de um pouco de atraso para o embarque pra vir à São Paulo, enfim cheguei. Mais no final da tarde embarcarei com destino à Madri e a previsão de chegada lá é às 7:05 da manhã de amanhã.
Pra quem nunca viajou de avião, como eu, só nesta viagem embarcarei três vezes com uma média de horas de vôo de 13 horas. Senti um pouco de medo no início e estava com os nervos a flor da pele, muito tensa e nervosa com a viagem, mas no final das contas é muito bom, a vista é linda e a sensação é demais.

Quando eu chegar à Madri eu dou mais relatos pra vocês, meus amigos. Um abraço a todos e até amanhã.
Beijos, bye.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Paciência

   Senhor, dai-me paciência pra não me matar e não matar ninguém hoje!
   Estou a uma semana de fazer uma viagem importantíssima na minha vida e só agora é que alguns familiares vem querer me dar "dicas" de viagem que me colocaram de cabeça pra baixo. Dicas essas que só seriam convenientes em alguns casos, não pra quem vai ficar um ano em outro país. Conselhos dados aos berros, de noite, num tom de voz que parece que a pessoa está desesperada.
   Não sei se foi realmente o que aconteceu ou se "eu" fiquei desesperada em receber tanta informação numa noite só com três pessoas falando ao mesmo tempo, a uma semana de viajar. Talvez possa ter sido isso.
   Só sei que hoje, estou sentindo minha cabeça pesada, enorme e prestes a explodir a qualquer instante.
   Segundo o que me falaram hoje, tem tanta coisa a se fazer ainda que não sei se dou conta em uma semana. Além do que, é claro, ter uma despesa a mais, inesperada ainda por cima que com certeza faz minha consciência pesar um pouco mais do que já estava.
   Quero chegar logo ao meu destino pra que todo esse tormento passe logo de uma vez. Não era pra ser assim, não era pra ser tão complicado, não era pra ser tão exaustivo. Agora, nesse instante só o que eu quero é poder descansar sem ninguém na minha orelha dizendo que tenho trilhões de coisas pra resolver.
Na verdade, quero poder viajar logo, isso sim.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Estudos... Menos é mais? Acho que não!

   Me pergunto às vezes o que há de errado comigo que algumas pessoas me criticam por eu ir à faculdade de manhã, onde eu me matriculei, sendo que vou fazer intercâmbio e ficar um ano longe.
   Gosto dos meus colegas, gosto dos meus professores e enquanto eu estiver aqui, quero continuar indo pra faculdade como se eu fosse ficar aqui este ano. Não vejo mal algum em me inteirar do conteúdo que está tendo aqui, em melhorar meus conhecimentos, até porquê, quando eu voltar de Portugal, vou ter que cursar algumas matérias que não farei no exterior. Então, tomo isso como uma introdução ao que eu terei quando voltar.
   Adoro o que eu estudo e não gosto de ficar parada quando eu poderia estar aprendendo.
   Carrego uma frase comigo e ela serve muitas vezes como meu "mantra": Menos é mais. Com certeza essa frase não está presente no aprendizado que eu estou tendo e que futuramente terei. Acredito que o mundo está evoluindo a cada instante e cada vez mais rápido, então não dá pra ficar parada. perdendo tempo com coisas banais quando você poderia estar aprendendo e evoluindo. O simples fato de você estar no meio de pessoas você aprende muita coisa, esse é outro motivo pelo qual eu estou aqui, na sala de aula, na faculdade, no Brasil. Esses motivos me levaram a acordar cedo e vir pra cá, mesmo eu podendo estar em casa descansando ou simplesmente estar ajudando minha mãe nos serviços domésticos.